Bolo de maracujá fofinho, fácil de preparar e com um sabor sensacional

Essa receita não tem como errar, pois é bem fácil, e o sabor é algo surpreedente.

PUBLICIDADE

Quem não gosta de ter um delicioso bolo caseiro para acompanhar aquele cafezinho saboroso. Pode ser no café da manhã ou no lanche da tarde, esse alimento é sempre uma ótima opção para degustação da família. Com o isolamento social por causa do coronavírus, as crianças estão dentro de casa o dia todo e sempre procuram algo para comer.

Se você procura uma receitinha fácil, prática e que não gasta muitos ingredientes, pode optar por essa receita de bolo de maracujá para sair dos sabores que são tradicionais. Afinal de contas, é sempre bom variar um pouco nos sabores e dificilmente alguém não gosta de maracujá. Além disso, a fruta possui ótimos benefícios para o corpo, sendo um calmante natural.

O bolo além de ficar com a massa fofinha e com o delicioso gosto marcante do maracujá, ele tem uma caldinha gostosa para colocar por cima. Contudo, se você não for uma pessoa que goste de caldas, não tem problema, o bolo vai ficar gostoso do mesmo jeito. Fique atento ao modo de fazer e não perca tempo, faça e experimente na sua casa. Pode apostar que a família toda vai amar.

Para fazer o bolo você vai precisar:

  • 5 ovos (as claras em neve)
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) farinha de trigo
  • 100 gramas de manteiga
  • 1 xícara de polpa de maracujá com as sementes (fica mais saboroso)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

O modo de fazer também é simples. Basta colocar todos os ingredientes dentro da batedeira e bater até formar uma mistura homogênea. Por último, acrescente as claras em neve misturando de maneira delicada. Leve para assar em uma forma untada e enfarinhada.

Para fazer a cobertura, você vai precisar de uma xícara de polpa de maracujá com sementes e 1 xícara de açúcar. Leve tudo ao fogo até engrossar e depois é só colocar em cima do bolo ainda quente. Prontinho, agora é só se deliciar com o bolo de maracujá fofinho.